4 ideias para tornar a decoração com flores charmosa

4 ideias para tornar a decoração com flores charmosa

Decoração

O poder das plantas é impressionante. Basta colocar um pedacinho da natureza em um ambiente para que ele ganhe vida e fique mais convidativo. Sendo assim, muitos recorrer à decoração com flores como uma forma de conferir esse conforto com pitadas de sofisticação.

Ter espécies espalhadas pela casa dá um efeito imediato de elegância em todos os espaços. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas certeiras para que você coloque mais criatividade e charme no seu décor!

1 – Espécies mais usadas na decoração com flores

Decoração com flores - espécies mais usadas

Você pode criar um arranjo bonito com qualquer espécie. Por outro lado, há algumas flores para decoração que fazem absoluto sucesso. Conheça um pouco mais sobre elas.

Rosas

Podem ser usadas em forma de buquês multicoloridos para casas alegres, em tons claros de rosa e branco em espaços românticos e no famoso vermelho para dar um toque de elegância. Combinam bem com mosquitinhos e vasos transparentes.

Orquídeas

Sinônimo de sofisticação. As variações Phalaenopsis, Chuva de Ouro e Cattleya são as mais famosas e podem ser encontradas em diversos tons de rosa, amarelo, branco e até tingidas de azul.

Astromélias

Coloridas e modernas, as astromélias ficam mais bonitas ainda se colocadas em vasos diferenciados. Da mesma forma, combinam bem com flores do campo, como margaridas, gérberas e hortênsias.

Lírios

Elegância em forma de flor. Podem ser encontrados em tons de amarelo, branco, laranja e rosa. Ficam elegantes se arranjados com rosas, cravos e folhagens tropicais, como costela de adão, acoros, jiboia e véu-de-noiva.

[spl_news]

2 – Vasos criativos

Decoração com flores - vasos criativos

Agora que você escolheu suas espécies, é hora de colocar a criatividade para fora. Lembre-se que quase tudo pode virar um vaso de flores. Dessa forma, canecas, bules, panelas, potes de vidro ou alumínio, vidros, garrafas, bowls, cestos e o que mais desejar viram casa para todas as espécies.

Primeiramente, é importante saber que no caso de flores de corte, há alguns cuidados que devem ser tomados para que elas durem mais. Confira:

  • Primeiramente, o recipiente deve estar totalmente limpo e livre de impurezas;
  • Tire as plantas da embalagem imediatamente;
  • Coloque três dedos de água aproximadamente;
  • Troque a água pelo menos duas vezes por semana;
  • Deixe o arranjo de flores longe das janelas para protegê-lo do vento,
  • Sempre retire as folhas murchas e as que estão encostando na água.

3 – Flores no alto

Decoração com flores no alto

As plantinhas suspensas estão fazendo muito sucesso entre aqueles que adoram decoração. Assim, elas ganham um charme especial em pequenos vasos de vidro, penduradas em macramê ou feitas em forma de kodekama. As espécies que ficam mais bonitas são o lírio da paz, orquídeas, suculentas, antúrios e begônias.

4 – Decoração com flores, frutas e legumes

Decoração com flores, frutas e legumes

A receita é simples: una duas manifestações da natureza e não tem como errar. Esse tipo de decoração com flores pode ser feito basicamente de duas formas. A primeira delas é dispor as plantas em um vaso de vidro decorado com pedaços de laranja, limão, cenoura, carambola e qualquer outra fruta ou legumes que desejar.

Outra maneira é usar os alimentos como vaso. Dessa forma, os que ficam mais bonitos são abóboras, abacaxis, cocos e melancias.

Criar uma decoração com flores espetacular é mais fácil do que parece. Basta unir o seu bom gosto com boas ideias e você terá um espaço maravilhoso!

Camila Alves
Apaixonada por decoração, design e arquitetura, escreve sobre os assuntos há 9 anos. Formada em Design de Moda, passou por diversos veículos durante sua carreira profissional. Aproveita os finais de semana para colocar em prática seus projetos de Do It Yourself.