6 Razões para ter um lençol de cetim

6 razões para ter um lençol de cetim

Decoração

De origem chinesa, o cetim se caracteriza por ser um tecido no qual o ligamento dos fios é feito de forma diferente do comum. Ou seja, as fibras horizontais ficam por cima das verticais. Isso resulta em leveza, brilho extremo e uma suavidade impecável para o produto final.

Ter um lençol de cetim é sinônimo de luxo. Com ele, sua cama fica instantaneamente mais macia, aconchegante e sofisticada. Descubra seis motivos para apostar no tecido e apaixone-se pelo seu quarto.

1 – Conforto térmico

Conforto térmico

Um tecido acetinado é, por definição, confortável em todas as estações do ano. Nos dias quentes, ele oferece uma sensação refrescante e leve. Já no inverno, aquece bem e é perfeito para combinar com um cobertor fofinho.

2 – Cama bem feita

O lençol de cetim tem um excelente caimento. Com ele, é muito mais fácil conseguir aquela cama lisinha de hotel que você sempre sonhou. É só usá-lo bem esticado sob o colchão.

Para que o tecido não amasse, evite torcê-lo na hora da lavagem. Se ele tiver alguns vincos, passe a ferro no avesso, ou seja, do lado sem brilho.

[spl_news]

3 – Toque suave

Sabe aquela sensação de maciez que te faz querer ficar mais tempo na cama? Os lençóis de cetim também ajudam nisso. O tecido é muito suave ao toque e traz um conforto inconfundível para a hora de dormir.

4 – Décor de luxo

Toque suave

Se um toque de sofisticação é o que você procura, optar por um lençol de cetim é uma excelente ideia. Combine-o com cabeceiras em estilo barroco para uma decoração de luxo. Para quem adora um toque moderno, pode optar por uma cabeceira de linhas retas e feita em aço escovado.

Para complementar a cama, almofadas de pelo são ótimas pedidas. Outros acessórios que harmonizam bem são colchas, mantas e saias para cama lisas e com texturas neutras.

5 – Sono de beleza

Já pensou em se cuidar enquanto dorme? Pois saiba que repousar em uma fronha de cetim é uma excelente forma de deixar os cabelos mais hidratados. Isso acontece porque a fibra evita que o tecido absorva a hidratação capilar ao longo da noite. A peça também previne a porosidade do cabelo, a queda e o, sempre evitado, frizz, principalmente em cabelos cacheados.

6 – Faz bem para a pele

É sabido que a desidratação precoce é a responsável por acelerar o processo de envelhecimento da pele. Uma das formas de evitar a perda de elasticidade e da proteção natural cutânea é apostar em um jogo de cama de cetim.

Outra boa qualidade é a economia de produtos de beleza, já que a fronha não absorve os cremes do seu rosto. Assim, a pele pode aproveitar toda a hidratação que você deseja com seus tratamentos.

Ter uma cama linda, elegante, macia, confortável e ainda cuidar da pele e do cabelo parece um sonho, não é mesmo? Agora você já sabe que ele pode se tornar realidade com o uso de um lençol de cetim. Assim, confira os modelos disponíveis na mmartan e encante-se!

Camila Alves
Camila Alves
Apaixonada por decoração, design e arquitetura, escreve sobre os assuntos há 9 anos. Formada em Design de Moda, passou por diversos veículos durante sua carreira profissional. Aproveita os finais de semana para colocar em prática seus projetos de Do It Yourself.