7 objetos de decoração que deixam sua sala mais bonita

7 objetos de decoração que deixam a sua sala mais bonita

Decoração

Para definir estilos e completar os espaços com a sua personalidade, os objetos de decoração entram em cena, conferindo charme e elegância, além de muita praticidade para cada cômodo. Na sala, os itens podem mudar de acordo com o seu gosto, também servindo para expor memórias e guardar pequenos detalhes.

Entre porta-retratos, bandejas e almofadas, são muitas as opções de itens decorativos que podemos contar para completar a sala de casa. Confira quais são os principais objetos para este cômodo e como usá-los de formas diferentes.

1 – Porta-retratos

Guardando memórias com muito estilo e sofisticação, os porta-retratos são ótimas opções para dar o toque de personalidade e de “lar” que a sua sala precisa. Estes objetos de decoração costumam ser dispostos no topo de móveis como racks, aparadores, mesas de centro e mesas laterais. Para este tipo de disposição, tente brincar com alturas diferentes e não use a peça em excesso no mesmo espaço, para não criar um visual muito poluído.

Porta-retratos

Outra opção para o seu porta-retrato é usá-lo como moldura para algumas imagens, transformando-os em pequenos quadrinhos. Aqui, além de dispô-los em cima dos móveis, você também pode pendurá-los nas paredes, criando uma gallery wall, por exemplo

2 – Velas e porta-velas

Além das qualidades estéticas, optando por velas aromáticas, você terá uma sala ainda mais bonita e perfumada, tornando-a mais convidativa. Através de velas grandes e coloridas, ou opções pequenas dispostas dentro de lindos porta-velas, estes itens decorativos são ótimas opções para completar cantinhos vazios, que se beneficiariam com um objeto menor, mas cheio de charme.

Em mesas de centro, mesas laterais, bancadas ou racks, as velas podem ser usadas em conjunto, brincando com cores e alturas, assim como sozinhas, aliadas a outras peças de decoração. Uma opção é criar um arranjo de velas colocando-as sobre uma bandeja cheia de sofisticação.

[spl_news]

3 – Bandejas

Mais do que um objeto de decoração, as bandejas funcionam muito bem para agrupar itens e manter um visual mais harmônico e organizado nos cômodos. Use esta peça nas superfícies dos móveis, acomodando velas, arranjos de flores em vasos, cristais e pequenos itens.

4 – Garrafas

As garrafas são alternativas de objetos de decoração bem versáteis. Uma opção é usá-las sozinhas, contando com o seu charme único para completar os espaços do seu décor. Também podem ser usadas para comportar bebidas, se acompanhadas com uma tampa ou como vasos de flores elegantes e encantadores.

Garrafas

5 – Almofadas

Partindo para o sofá e poltronas, as almofadas dão uma cara nova à essas peças, além de deixá-las mais interessantes e confortáveis. Ótimas para serem usadas como apoio enquanto assistimos a um filme, elas são opções rápidas para trocar o estilo e a cara da sua sala.

Almofadas

Para um sofá liso, fique livre para combinar algumas estampas diferentes através das almofadas, sempre seguindo uma paleta de tons similares. Já para um móvel mais chamativo, com uma cor vibrante, vale usar peças em tons neutros, brincando com texturas de tecidos como pelos, crochê ou bordadas.

6 – Vasos

Geralmente usados como coadjuvantes, para acomodar flores e plantas, os vasos também podem ser dispostos na decoração como protagonistas, mostrando todo o charme da peça. Com versões em vidro, murano ou porcelana, os itens, geralmente mais altos, são perfeitos para criar um visual dinâmico para um cantinho decorado, permitindo uma composição em diferentes alturas.

Vasos

7 – Porta-objetos

Perfeito para guardar peças pequenas que podem ser usadas no dia a dia, os porta-objetos entram para composição da decoração junto com outros itens, sendo uma altura mais baixa em contraste com opções mais altas. Para combinar, atente-se e escolha peças com acabamentos, tons ou estilos similares.

Gostou das dicas? Agora basta completar os cantinhos da sua com muito charme e personalidade com ajuda dos objetos de decoração.

Letícia Romano
Letícia Romano
Formada em Jornalismo e com curso de Personal Stylist em Londres, trabalha há 3 anos produzindo conteúdos sobre decoração e mercado imobiliário. Atualmente, se dedica à área de marketing de conteúdo da mmartan.