Como acertar com almofadas decorativas

Como acertar em sua casa com almofadas decorativas

Decoração

Nem sempre é necessário realizar grandes mudanças de estilo para renovar sua casa. Na verdade, às vezes, pequenos detalhes dão conta do recado. Um bom exemplo é o uso de almofadas decorativas. Esses acessórios podem compor diferentes cenários se utilizados com elegância.

Algumas pessoas pensam que a decoração com almofadas deve se restringir ao sofá. Porém, não se engane. Esses versáteis artigos podem ser utilizados na composição do quarto à varanda. Conheça agora as melhores práticas para investir nesse décor e torne sua casa referência em sofisticação ainda hoje:

Usando diferentes formatos de almofadas decoradas

O aspecto mais interessante da utilização das almofadas decorativas é a possibilidade de formar diferentes visuais por meio das mesmas peças. Afinal, é exatamente por conta dessa versatilidade que esses acessórios surgem como recursos encantadores para qualquer casa.

Na hora da escolha, não se esqueça de investir em almofadas decoradas de diferentes tamanhos. Dessa maneira, os acessórios ficam mais funcionais e você ganha em número de opções! Essa estratégia te ajuda a fugir do comum, principalmente quando você aposta em proporções e formatos diferentes. Algumas resultam em leveza e humor, revelando-se verdadeiras aliadas em quartos infantis ou de adultos.

Mesclando tecidos de almofadas decorativas

Diferentes texturas podem resultar em um visual harmônico? Sim! Inclusive, essa mistura de tecidos é indicada na composição de um estilo bastante singular para sua casa. Conheça alguns dos principais tecidos encontrados nesses itens:

  • Veludo: tecido natural ou sintético, confeccionado com algodão, seda ou lã. Possui o lado avesso liso e o externo coberto de pelos levantados. Sua trama estreita e toque macio são diferenciais;
  • Suede: semelhante a camurça, é produzido em material sintético e é reconhecido por sua alta durabilidade;
  • Twill: encorpado, com toque aveludado e bastante maleável. O tecido é muito resistente, sendo uma ótima opção para a capa de almofada;
  • Microfibra: referência em leveza e suavidade. é extremamente fino. É indicado por ser durável e de toque muito gostoso;
  • Seda: natural e bastante nobre, oferece maciez, leveza e conduz bem a temperatura, sendo quentinha no inverno e fresca no verão.

Sendo assim, na hora de usar almofadas decorativas, não é preciso temer! É possível combinar um acessório de veludo com um de microfibra, por exemplo, e atingir um ótimo resultado no décor!

[spl_news]

Escolhendo diferentes cores e estampas na decoração com almofadas

Antes de começar a decorar, busque adquirir almofadas decorativas na paleta de cores de seu quarto, sala ou varanda. Assim, por meio dessas tonalidades, é possível tomar decisões acertadas e garantir a harmonia visual, sem deixar de lado a criatividade em diferentes combinações.

Outra dica interessante é sempre misturar estampas diferentes. Dessa maneira, é possível acertar mesclando o xadrez com o floral, por exemplo. É só preservar a combinação de suas cores. Na composição, se mostra interessante intercalar peças lisas com as mais exuberantes.

Montando a composição ideal com almofadas decorativas

(Créditos: Casa Cor Divulgação)

Para garantir um ótimo visual, comece posicionando as almofadas maiores nas extremidades da cama ou sofá. Acrescente as outras peças ao lado, resultando em uma variedade de cores, tamanhos e volumes. As em maior tamanho servem de apoio, possibilitando que as menores ganhem destaque.

É indicado decorar com um número ímpar de almofadas decorativas para deixar qualquer ambiente mais confortável e estiloso. Uma dica bacana é quebrar a homogeneidade do décor utilizando uma peça redonda ou retangular. Assim, você garante o máximo estilo!

Deixe seu comentário contando seu tipo de almofada decorativa favorita e compartilhe com a gente as diferentes composições que você faz em sua casa com o acessório!

Rafael Américo
Rafael Américo
Jornalista, tem sete anos de experiência com produção de conteúdo em diferentes segmentos, como turismo e empreendedorismo. Especializado em economia, se encontrou ao escrever sobre decoração, sua verdadeira vocação. Ama cinema, aprender idiomas e conhecer novas estratégias de comunicação. Atualmente, integra o time de content da mmartan.