Como acertar na composição do décor com velas decorativas

Como acertar na composição do décor com velas decorativas

Decoração

Nosso refúgio particular, a nossa casa deve contar com uma decoração que agrade e transmita a personalidade dos moradores, sempre com muito conforto. Apostando nos acessórios para garantir charme e deixar os espaços mais aconchegantes, as velas decorativas são opções versáteis e que encantam todos os sentidos.

Levando sensação de bem-estar e garantindo uma atmosfera intimista, as velas decoram e podem perfumar, deixando cada ambiente mais agradável. Descubra dicas para criar uma decoração com velas na sua casa!

As vantagens de contar com velas decorativas em casa

Seja na sala, no quarto ou no banheiro, as velas decorativas podem ser incorporadas em qualquer ambiente, levando os seus benefícios consigo. Entre suas vantagens, podemos destacar primeiramente o elemento estético. Principalmente se acompanhadas de porta-velas encantadores, os itens levam charme e completam o visual de mesas, estantes e outros cantinhos da casa.

Além da estética, as velas também são responsáveis por criar diferentes sensações. Uma delas é a de bem-estar relacionada aos aromas que podem possuir. Velas perfumadas apostam na aromaterapia para, além de deixar um perfume agradável no cômodo, transmitir sentimentos mais tranquilos e inspiradores para relaxar.

As vantagens de contar com velas decorativas em casa

Também servindo como pontos de iluminação, a chama indireta produzida pelas velas decorativas é ideal para momentos mais intimistas e aconchegantes.

Dicas para usar as velas na decoração

Versáteis, as velas decorativas podem ser dispostas em cada espaço de diversas formas. Confira algumas opções para deixar seus cômodos sempre sofisticados e convidativos.

Dicas para usar as velas na decoração

1 – Arranjo de velas na mesa de centro

Ótimas opções para decorar topos de mesas, aparadores, escrivaninhas e outros móveis, as velas podem ser combinadas com outros objetos de decoração a fim de criar um visual mais interessante. Crie um arranjo com velas, vasos de flores e um livro, por exemplo, unindo-os em uma bandeja elegante, sempre apostando em itens de alturas diferentes.

[spl_news]

2 – Acompanhando os degraus da escada

Para os que contam com uma escada dentro de casa, apostar em velas grandes posicionadas em cada degrau cria um visual encantador e sofisticado. Esta é uma opção boa para decorar o ambiente em dias que você receberá visita, mas também pode ser adotado no dia a dia, iluminando a sua rotina.

Acompanhando os degraus da escada

3 – Dispostas no banheiro

Espaço usado para relaxar, as velas decorativas criam uma atmosfera de SPA particular. Posicione-as na bancada do banheiro ou próximas à banheira, se tiver uma disponível. Você pode usar modelos parecidos, mas com alturas ou cores diferentes, por exemplo. Aqui, o único cuidado é para não colocá-las muito próximas de toalhas.

4 – Dentro de gaiolas decorativas

Seja em lanternas ou gaiolas decorativas, posicione as suas velas dentro destes objetos para criar um visual diferenciado. Além de criar uma estética elegante para ser usada em ambiente internos ou externos da casa, os itens criam mais segurança.

Se você optar por uma lanterna ou gaiola grande, é possível colocar mais de uma vela em seu interior ou uma vela única, mas que seja maior. Para as lanternas menores, aposte em velas delicadas.

Dentro de gaiolas decorativas

Agora que você já sabe as vantagens das velas decorativas e como utilizá-las de formas diferentes, aposte em seu charme para iluminar os seus cantinhos!

camila