Como decorar quarto de casal com estilo

Como decorar quarto de casal com estilo

5 de dezembro de 2018

Decoração

Na hora de começar os primeiros passos para definir e saber como decorar quarto de casal, uma das grandes dificuldades é conseguir fazer com que as personalidades diferentes do par sejam contempladas. Afinal, por ser um cômodo para ambos, o décor precisa agradá-los igualmente.

A grande dificuldade de muitas pessoas é tornar esse desejo possível. Para isso, separamos algumas ideias para quarto que vão ajudar você a deixar o ambiente agradável para o casal. Confira no post e inspire-se!

Defina o estilo e as cores

Como decorar quarto de casal: estilo e cores

Se você deseja adotar um tom para a decoração e o seu parceiro outra, então é hora de conversar e chegar a um acordo. Em relação às tonalidades, uma das sugestões é trabalhar com as neutras, como branco, bege e cinza. Em contrapartida, se o casal curte as mais chamativas e provocantes, não há motivos para não ousar e usá-las no quarto de casal.

Casais que procuram por um ambiente menos carregado, com móveis funcionais e prezam somente pelo que é essencial podem apostar na tendência minimalista. Por outro lado, para quem busca apostar em cores e ter equilíbrio, uma das dicas é saber como montar um quarto colorido. Agora, se a decisão ainda não está tomada, este artigo mostra 10 estilos de decoração. Dessa forma, você pode se inspirar e ver qual irá agradar mais.

Além disso, uma boa dica é usar um papel de parede que harmonize com o restante da mobília. Ele ajuda a trazer um efeito marcante e, ao escolher e definir o modelo, selecione uma estampa que combine com o restante da decoração. Isso porque o quarto é um ambiente que serve para descansar e, por isso, é fundamental que esteja elegante e harmônico.

Como decorar quarto de casal com objetos em comum

Como decorar quarto de casal com objetos em comum

Outra forma de deixar o ambiente agradável e envolvente é analisar o que o casal tem em comum . E, é claro, como isso pode ajudar na decoração do cômodo. Se a leitura é uma paixão tanto para um quanto para outro, a sugestão é trazer dois criados-mudos, um em cada lado da cama, com uma luminária para cada. Isso ajuda a trazer mais luminosidade.

Por outro lado, por exemplo, um casal que é fã de fotografia pode montar um espaço no próprio ambiente com os registros feitos em viagens e momentos de alegria que deixaram na memória boas recordações das atividades vividas. Dessa maneira, é uma opção intimista – e muito especial por estar ligada diretamente com as emoções.

A importância da roupa de cama de qualidade

Como decorar quarto de casal: roupa de cama

Não existe nada melhor do que entrar no quarto e se deparar com a cama arrumada, aconchegante e convidativa para relaxar. Por isso, ela é considerada a estrela do quarto.

Contudo, para sentir essa sensação agradável e prazerosa é ideal que peças de boa qualidade. Para quem gosta de aproveitar esse momento, a dica é de investir em um enxoval que transmita esse ar de tranquilidade.

Conforto em primeiro lugar ao pesquisar como decorar quarto de casal

Como decorar quarto de casal com conforto

A decoração de quarto de casal precisa trazer aconchego para os moradores, além de ser elegante. Uma forma de economizar espaço sem comprometer o conforto é usar uma cama box com baú. Isso permite que os objetos fiquem armazenados sem atrapalhar.

É importante também ter espaço para circulação, com, no mínimo, 60 cm de cada lado da cama. Nela, para decorar, você pode optar por um tapete que seja proporcional ao tamanho do quarto. O resultado fica elegante e deixa o cômodo personalizado e confortável.

[spl_news]

Invista nas cortinas

Em um quarto de casal decorado, as cortinas possuem um papel importante. Afinal, ajudam a ditar o clima e a controlar a luminosidade que vem de fora. Para começar, é importante medir o espaço corretamente, com largura e altura. Em seguida, é a vez de ver qual o material que será escolhido. Para isso, vale verificar a incidência de sol para ajudar na definição.

Quando a luminosidade for baixa, escolha um tecido mais leve. Se for muita, uma opção é optar pelas cortinas com forro e, inclusive, o blackout para poder controlar a entrada da luz nos horários determinados. Em relação à estampa, ela deve combinar e harmonizar com o restante da decoração do quarto.

Agora que você já aprendeu como decorar quarto de casal, chegou a hora de colocar as dicas em prática. No final, o importante é que o cômodo seja agradável e reflita a personalidade do par. Mas, com muito charme, elegância e sofisticação, é claro.

camila