uma mulher de roupão, toalha na cabeça segura um livro escrito CHANEL na capa, ela está sentada em uma cama cheia de almofadas e travesseiros em tons claros e há um quatro cortado ao fundo

O que você precisa saber antes de comprar um roupão

Decoração

Aliados do conforto, os roupões são peças versáteis, que podem ser utilizadas em diversas ocasiões. Desde o pós-banho até para relaxar o dia inteiro em um domingo chuvoso, o produto acompanha o dono por todos os cantos da casa.

Está à procura de um roupão macio? Então confira este guia que te conta como escolher o item ideal por tecido, uso e medidas. Assim, você terá em casa um artigo de qualidade que você não vai querer tirar do corpo nunca mais.

Entendendo os tecidos

Entendendo os tecidos

Um roupão pode ser confeccionado em diversos materiais, todos com propriedades diferenciadas. Veja como cada um deles funciona para optar pelo que atenda às suas necessidades.

  • 100% algodão – indicado para qualquer época do ano, tem alto poder de absorção, permitindo uma secagem mais rápida, além de ser bem macio. Pode ser usado tanto depois do banho quanto na piscina ou depois de uma aula de natação.
  • Algodão mesclado – é um pouco mais quente do que o tecido feito totalmente em fibras de algodão, ou seja, ele te aquece quando você sai do banheiro e é ideal para dias frios.
  • Microfibra – geralmente feita em poliéster, a microfibra é quentinha e perfeita para o inverno. O produto produzido neste material costuma ser mais usado como cobertura do que para secar, mas é um ótimo companheiro de dias preguiçosos.
  • Piquet – fabricado em algodão, o piquet é um material leve, indicado para os dias de verão. Ao contrário do roupão atoalhado, recomenda-se usá-lo depois que você se secar com a toalha.
  • Aveludado – qualquer têxtil pode receber um acabamento aveludado, que traz mais calor para o produto final. Assim, o artigo se torna ideal para quando as temperaturas estiverem mais baixas.

[spl_news]

De olho nos tamanhos

Muitos acham que não precisam se preocupar com as medidas do roupão, o que não é verdade. É importante saber que as peças em tamanho único costumam servir para pessoas que usam um P grande, M ou um G pequeno. Se você tem outro tamanho, opte por itens que tenham medidas acertadas, como P, M e G.

Outra ponto a se atentar é o comprimento do artigo, que pode ser curto, médio ou longo, para não correr o risco de ficar pequeno ou ter que fazer a barra.

Roupão infantil

Roupão infantil

Muito útil para quem tem filhos, o roupão infantil pode ser usado para proteger os pequenos do frio no pós-banho, na saída da piscina ou até ficar na mochila para as aulas de natação.

Escolher um item para crianças é mais simples do que optar por mercadorias adultas. Eles costumam vir em numerações P, M e G.

Um dia de SPA

A compra de um novo roupão pode inspirar um dia de SPA. Você pode aproveitar uma noite depois de um dia cansativo, encher uma banheira, colocar sais de banho, espuma, acender velas aromáticas, colocar uma música e relaxar.

Ter um roupão novinho e felpudo é uma delícia. Agora você já sabe como escolher a peça ideal para te envolver depois de um banho gostoso!

Camila Alves
Apaixonada por decoração, design e arquitetura, escreve sobre os assuntos há 9 anos. Formada em Design de Moda, passou por diversos veículos durante sua carreira profissional. Aproveita os finais de semana para colocar em prática seus projetos de Do It Yourself.