Tapete para quarto: aprenda a usá-lo perfeitamente

Tapete para quarto: aprenda a usá-lo perfeitamente

Decoração

Na hora de decorar a casa, é importante que todos os itens escolhidos para compor o décor respeitem as preferências do morador. Em um ambiente ainda mais pessoal e íntimo, como é o caso do quarto, essa seleção fica ainda mais especial. Por conta disso, para dar um upgrade vale pensar em cada detalhe – e escolher um tapete para quarto pode ajudar nesse processo.

Como o ambiente requer conforto e elegância, muitas pessoas ainda ficam na dúvida sobre como decorá-lo. Nesse caso, escolher um tapete para quarto pode ajudar a deixar o local ainda mais aconchegante e envolvente. Além disso, a peça ainda ajuda a esconder qualquer tipo de imperfeição. Confira o artigo e saiba como utilizá-lo de forma exuberante:

Pense no tamanho e estilo do tapete para quarto

Tapete para quarto: tamanho e estilo

Para começar, você precisa medir o espaço que será ocupado pelo tapete para quarto. Assim, é possível evitar que a peça fique desproporcional ao tamanho do cômodo. Dessa forma, você se certifica que o produto não irá atrapalhar a circulação do ambiente ou trazer prejuízos estéticos.

Em seguida, com as medidas corretas em mente, chega a hora de buscar o modelo desejado. Para isso, é importante combinar a peça com o restante da decoração para atingir a perfeição. Afinal, ela será utilizada como um complemento e precisa harmonizar com o restante do décor.

Entretanto, isso não significa que é preciso que o tapete para quarto seja da mesma cor que o restante dos móveis ali presentes. Porém, deve ser de um tom que combine com todo o visual proposto no espaço.

Encontre o posicionamento perfeito

Tapete para quarto: posicionamento perfeito

Há diversas formas de posicionar o tapete escolhido no quarto – e cabe a você escolher o jeito que mais combina com o estilo e tamanho do cômodo. Uma das opções é deixá-lo por baixo dos móveis e centralizado em relação à cama para evitar que suas laterais fiquem desproporcionais, deixando uma borda mínima de 50 cm.

Se o ambiente for amplo e tiver espaço livre, uma alternativa encantadora é dispô-lo na frente da cama. Além disso, é possível usar mais de um tapete para quarto – dois, por exemplo, e posicionar um na frente e o outro ao lado do móvel.

Procure pelo tecido ideal

Tapete para quarto: tecido ideal

Ao acordar, sair da cama e pisar no chão, o tapete para quarto, provavelmente, será a primeira coisa em que você irá colocar os pés – e, portanto, ele tem como requisitos ser macio e ter uma textura agradável. Você pode optar pelo shaggy, que é aveludado e felpudo – que tem a pelagem mais alta ou baixa, de acordo com sua preferência.

Pessoas com alergia também podem usar esse modelo, desde que o produto seja antiácaro. Em relação ao clima, esse tapete para quarto é ideal para ser usado em épocas mais frias, uma vez que costuma deixar o ambiente mais quente.

Já durante o verão, recomenda-se usar tapetes de fibras, produzidos em algodão, por exemplo, pois possuem como benefícios deixar a temperatura mais amena e, além disso, manter o cômodo mais arejado.

Em relação aos estilos, quem procura por uma tendência mais clássica pode apostar no tapete persa, capaz de harmonizar com diferentes decorações. Para fugir do tradicional, aposte nos modelos com franjas.

[spl_news]

Cuidado com a estética do tapete para quarto e sua textura

Tapete para quarto: estética e textura

Como já falamos, a tonalidade do item precisa harmonizar com o restante da decoração. Quem deseja fazer um mix de estampas e tons precisa observar com cautela os outros elementos do quarto.  Assim, fique atenta ao papel de parede e almofadas a fim de que o cômodo não fique sobrecarregado. Nesse caso, elas precisam harmonizar entre si e não prejudicar a estética do lugar. Que tal ler neste post os tipos de estampas que ajudam na decoração do quarto?

Não se esqueça de limpar o tapete constantemente

Tapete para quarto: limpeza

Em todos os modelos do tapete para quarto, principalmente os felpudos, é necessário fazer a limpeza com frequência para evitar o acúmulo de impurezas. Para higienizá-lo corretamente, use um aspirador de pó pelo menos uma vez por semana. Isso ajuda a combater o surgimento de possíveis alergias e problemas respiratórios em sua família.

Gostou do conteúdo que ensina a como escolher e utilizar o tapete para quarto? Deixe sua opinião nos comentários e coloque as dicas em prática o quanto antes!

camila