6 de junho de 2018
Uma opção moderna e bem urbana, o estilo industrial nasceu em Nova York, quando pessoas começaram a se mudar para lofts montados em antigas fábricas. Assim, as características rústicas e desconstruídas destes espaços passaram para a decoração, o que gerou um novo estilo muito amado e adotado atualmente.
Com uma mescla de peças de madeira ou ferro em harmonia com revestimentos aparentes, a decoração industrial é uma opção aconchegante e encantadora para apostar em sua casa. Pensando nisso, descubra como incluir este estilo decorativo nos seus cômodos.
Não dependente apenas dos aspectos do seu imóvel, é possível alcançar o visual industrial através de elementos decorativos. Para isso, aposte em móveis e acessórios produzidos em madeiras de demolição, assim como em metal rústico.
[spl_news]
Para dar um toque mais aquecido à sensação “fria” do metal e dos revestimentos aparentes, aposte no uso de têxteis no cômodo. Almofadas, mantas e até a roupa de cama são pontos essenciais para levar conforto ao décor industrial. O sofá em couro, principalmente no modelo Chesterfield também é uma ótima alternativa para aquecer o ambiente.
Pensando nisso, uma opção é investir em peças em tons mais sóbrios, como a estética pede, dando preferência para texturas diferenciadas e de qualidade. O algodão é uma ótima alternativa para este espaço, sendo super macio e versátil.
O estilo industrial, muitas vezes, pode ser adotado a partir das características de uma casa ou apartamento. Como a estética é inspirada nas características dos lofts nova iorquinos, seus atributos imitam os de imóveis como estes, sendo estes os principais:
Além desses pontos, janelas grandes se unem ao projeto, dando valor à entrada de luz natural no espaço, deixando-o ainda mais aconchegante.
Gostou do estilo industrial? Agora é só seguir as dicas para conquistá-lo em sua decoração!
9 de janeiro de 2019
12 de junho de 2018
28 de junho de 2018