Siga a tendência do rose gold na decoração

Siga a tendência do rose gold na decoração

Tendências

Um rosa levemente envelhecido com uma pitada metalizada é a fórmula do rose gold, o tom que promete invadir as casas nas próximas estações. A nuance, que é uma variação do cobre, aparece como uma alternativa delicada para criar um foco de luz no ambiente.

Comparada com tons de dourado, a cor é muito mais democrática e não precisa ser sinônimo de glamour. Aliás, ela pode ser encaixada facilmente em decorações contemporâneas, clássicas, minimalistas, boho, tropicais e até trazer um tom moderninho para um espaço romântico. Quer saber como?

Detalhes que se destacam

Detalhes que se destacam

Uma pincelada de rose gold pode ser tudo o que você precisa para modernizar uma decoração simples. Dessa forma, a tonalidade pode aparecer nos utensílios da cozinha, nos acessórios para escritório e até em objetos de decoração, como porta-velas, vasos e bandejas.

A cor deve sua elegância à sutileza. Por isso, é importante não exagerar nas peças em rose gold e dar preferência para linhas finas e delicadas. Assim, você dá um ar sofisticado sem pesar no visual.

Claro ou escuro?

Agora é hora de ver como o rose gold pode compor ambientes incríveis. Primeiramente, é preciso entender com o que combiná-lo. Uma das maneiras mais comuns é apostar no contraste de tons escuros em paredes e móveis, como azul marinho, grafite, vinho e berinjela.

[spl_news]

Outra opção é combinar com tons pastel, abusando de roupas de cama, papéis de parede, mobiliário e outros acessórios em cinza suave, rosa envelhecido, amarelo claro, azul bebê ou verde delicado.

Tons de rosa e roxo

Tons de rosa e roxo

Que tal criar um tom sobre tom com uma decoração rosa? É só usar o matiz como base para decidir as cores para completar. Uma paleta em rosa e roxo, passando por tons de pink, berinjela, lilás, rosa envelhecido e rose gold é uma forma de não errar e deixar tudo mais harmônico.

Você pode seguir a mesma linha e criar uma cartela de cores em rosa e laranja, com toques de coral, âmbar e pêssego. Assim, depois de criar essa base repleta de nuances, é só finalizar com sua peça metalizada.

Rose gold + rosa + azul

Rose gold, rosa e azul

O rose quartz foi eleito o tom do ano de 2016 e continua muito em alta. A boa notícia é que ele combina perfeitamente com o rose gold, uma versão brilhante da cor clarinha. Ou seja, harmonizar os dois resulta em elegância na certa.

Para complementar, experimente nuances mais fortes de azul, como turquesa, petróleo, marinho, klein, anil ou royal.

Rose gold na mesa

Rose gold na mesa

Nem a mesa posta ficou de fora da tendência rose gold. Nos próximos eventos, prepare-se para ver a cor em talheres, jarras, bules, xícaras, cestos, pratos e outros itens para servir. Se quiser copiar o look, combine com toalhas de mesa lisas e guardanapos em tons de rosa.

Elegante, sofisticado e delicado, o rose gold mostra que chegou com tudo ao universo do design de interiores. Não deixe de comentar e contar qual é o seu objeto preferido no tom tendência.

Camila Alves
Apaixonada por decoração, design e arquitetura, escreve sobre os assuntos há 9 anos. Formada em Design de Moda, passou por diversos veículos durante sua carreira profissional. Aproveita os finais de semana para colocar em prática seus projetos de Do It Yourself.