Por que investir em roupas de cama de qualidade?

Por que investir em roupas de cama de qualidade?

Bem-Estar

Na ArqExpress nós acreditamos essencialmente que “o bem-estar começa no seu lar”, porque, antes de pensarmos em ter uma “casa de revista”, que é aquela casa decorada para fotografar, para receber, para ser olhada, nossa casa deve ser o nosso ninho, o nosso abrigo!

Que sensação maravilhosa é entrar no nosso quarto e sentir aconchego, um calorzinho, um toque gostoso e ter a sensação de que é um lugar que nos relembra a nossa essência e nos sentimos seguros. Isso é um verdadeiro luxo, você concorda?

E é sobre isso que eu quero conversar com você aqui hoje. Essas sensações são maravilhosas, mas a verdade é que o bem-estar na nossa casa vai muito além de ser um luxo ou um conjunto de sensações boas. O bem-estar também significa qualidade de vida e saúde. Afinal de contas, não é novidade para ninguém que a qualidade do nosso sono tem uma grande influência na nossa saúde física e mental.

A forma como a gente dorme pode piorar ou melhorar a nossa aparência física, o nosso sistema imunológico e a nossa capacidade cognitiva. Só para citar alguns exemplos. E a boa notícia é que a gente não precisa de uma grande transformação no ambiente para sentir esse tão poderoso bem-estar em casa. Nós precisamos saber fazer escolhas certeiras e inteligentes. E essas são as minhas dicas de hoje para você ter um quarto que esbanja bem-estar sem precisar fazer nenhum quebra-quebra dentro de casa:

Invista em lençóis de qualidade

Aqueles compostos por algodão puro são ótimas opções em termos de relação custo x benefício. Eles têm o toque super macio, são mais respiráveis, ajudam a regular a temperatura corporal e proporcionam mais conforto, favorecendo o relaxamento do corpo e um sono profundo, além de tem características antialérgicas, prevenindo até a acne.

Fronhas de seda são um ótimo investimento

A seda é um tipo de tecido que se ajusta à temperatura. No verão ela é fresca e no inverno aquece, sendo perfeita para uma noite de sono bem relaxante. Além disso, a seda mantém a respiração da pele, então podemos dizer que é um potencializador da rotina de beleza, porque retarda a formação de rugas, aparência dos poros, evita perda de produtos de tratamento noturno da pele e cabelo, mantém a umidade natural dos cabelos, cílios e sobrancelhas. Além de serem lindas, contribuindo com a décor do quarto também.

Escolha um bom edredom

A composição dessa cama precisa de um edredom bem fofinho e macio, composto por algodão puro também, que vai te proporcionar a sensação de conforto e proteção durante a noite.
Mantas e almofadas dão um toque de personalidade

Uma manta colorida nos pés da cama e almofadas dão o toque de personalidade para a décor. Misture texturas diferentes e lembre-se de escolher cores ou estampas que estão relacionadas com a sua história de vida e gosto pessoal.

Dicas bônus

Para finalizar, opte pela temperatura de cor amarela ou âmbar para iluminar os abajures das mesas de cabeceira e invista em um difusor de ambientes com uma essência bem relaxante da sua preferência – eu adoro a lavanda!

Lembrando que as roupas de cama de qualidade são mais resistentes ao desgaste, tendo maior durabilidade, então são verdadeiros investimentos! Agora vai lá e coloca essas dicas em prática e depois me conta o que você achou e se fez ou não a diferença na qualidade do seu sono.

TAGS
Renata Pocztaruk
Renata Pocztaruk, é CEO e cofundadora da ArqExpress, uma empresa de arquitetura e decoração criada em 2015, com o objetivo de melhorar o bem-estar e levar conforto ao dia-a-dia dos brasileiros. A marca se tornou referência em agilidade e eficiência no setor, tendo realizado mais de 7.000 projetos desde a sua fundação. Em 2017, Renata fundou o Club ArqExpress, a sua plataforma de ensino, onde compartilha seus conhecimentos e aprendizados com outros profissionais. São +70.000 alunos, milhares de cursos realizados e +350.000 livros vendidos.