Aprenda duas receitas de verão para saborear

Bem-Estar

Os dias mais quentes do ano pedem receitas de verão fáceis e saborosas, não é mesmo? Seja um brunch com amigos e familiares, seja uma refeição a dois (ou sozinho), uma comida mais leve vai, certamente, deixar o seu dia ainda mais refrescante em um momento de altas temperaturas.

Nesta época do ano, é comum que as saladas refrescantes para o verão façam mais sucesso que as refeições com mais carboidratos, por exemplo. Contudo, também é possível saborear um prato delicioso com outros ingredientes e transformar esse instante em algo ainda mais divertido. 

Se você está procurando as melhores receitas de verão para testar e experimentar na sua casa, chegou ao lugar certo! Confira, abaixo, essas duas refeições muito saborosas, leves e saudáveis que vão roubar a cena do seu momento à mesa. Aproveite!

Confira duas receitas de verão para experimentar já

Para variar e tornar a hora das suas refeições mais completa, nutritiva e refrescante, trouxemos duas receitas de comidas para dias quentes em parceria com a Giovanna Cury (@giocozinha). Elas são perfeitas para o seu jantar, almoço ou brunch em casa. Que tal chamar alguns amigos para dividir o momento com você?

salada de cenoura, tangerinas e salsinha

01. Receita de salada de cenouras coloridas com pasta de pistache

Para esta salada de verão, você vai precisar de:

  • 500 g de cenouras coloridas pequenas;
  • pimenta síria, pimenta-do-reino, azeite de oliva e sal a gosto;
  • ¾ de xícara de pistache torrado, sem casca;
  • ⅓ de xícara de água;
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto;
  • folhas de salsinha picada;
  • gomos de ½ tangerina ou laranja, sem casca.

Como fazer: 

  1. Pré-aqueça o forno a 200 graus;
  2. Lave e escove bem as cenouras coloridas e disponha sobre uma assadeira; 
  3. Tempere com azeite, sal e pimenta síria. Asse por 30 minutos ou até as cenouras ficarem macias e douradas por fora; 
  4. Em um processador, bata os pistaches até formar uma pasta grossa. Em seguida, adicione água, azeite, vinagre e sal e bata até incorporar. Na sequência, espalhe uma camada de pasta de pistache na superfície de um prato e sirva as cenouras coloridas inteiras por cima; 
  5. Finalize com os gomos de tangerina, as folhas de salsinha, a pimenta-do-reino moída na hora e os pistaches picados. 

Essa salada pode ser usada tanto como almoço de verão quanto como jantar e serve até duas pessoas. Não se esqueça de garantir também os produtos perfeitos para montar a sua mesa e deixar essa saladinha ainda mais apetitosa!

toast de ricota com brócolis acima de uma tábua de madeira, batatas fritas servidas ao lado

2. Receita de toast de ricota com limão-siciliano e brócolis

Para esta refeição, você vai precisar de:

  • 1 brócolis ninja cortado em floretes;
  • sal, azeite de oliva e queijo parmesão ralado a gosto;
  • ½ colher de chá de cominho em pó;
  • ½ colher de chá de coentro em pó;
  • 1 xícara de ricota fresca;
  • suco e raspas de ½ limão-siciliano;
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco;
  • 4 fatias de pão de fermentação natural.

Como fazer: 

  1. Pré-aqueça o forno a 200 graus; 
  2. Leve o brócolis cortado em floretes para uma assadeira, regue com azeite e tempere com cominho, coentro e sal. Depois, asse por 20-25 minutos;
  3. Enquanto isso, bata a ricota em um processador ou mixer de mão com o suco e as raspas de limão, o azeite, o vinagre e o sal até obter uma textura aerada;
  4. Por fim, toste as fatias de pão e monte as torradas com a ricota por baixo, brócolis por cima e finalize, caso queira, com queijo parmesão ralado. 

Essa é uma das mais sofisticadas receitas para jantares de verão e serve até quatro pessoas. Aliás, é perfeita para um happy hour! Para deixar a refeição mais especial, aproveite e invista nos itens certos para servir

mesa posta na área externa da casa, possui vasos com plantas e limão, além de talheres e louças!

Receita extra

Dicas especiais para a sua mesa posta 

Muito além das deliciosas comidas de verão, é importante que você também reserve um tempo para cuidar da sua mesa posta. Esses detalhes, além de enriquecerem a refeição, vão também surpreender amigos e familiares.

Você pode aproveitar a ocasião com um cardápio despojado de receitas de verão para montar uma mesa clássica e, ao mesmo tempo, ousada. Acrescente petiscos e pãezinhos antes de servir e decore-a com flores e outros detalhes diferenciados. 

Lembre-se também de escolher os melhores drinks de verão para garantir uma experiência completa. Tais minúcias são, certamente, o toque a mais de sofisticação e delicadeza que você precisa para impressionar os seus convidados. 

modelo sentada em uma cama com uma bandeja com café e vela

Veja outras dicas em nosso Instagram

Agora que você já sabe tudo sobre as receitas de verão, acesse o nosso perfil no Instagram e veja outras dicas. São diversas referências e sugestões para a sua casa e também para receber amigos e familiares com uma mesa posta impecável. 

Além das receitas de verão, você também encontra os lançamentos mais recentes da mmartan e diversas novidades. Aproveite para repaginar o décor dos seus ambientes com inspirações lindas, sofisticadas e elegantes. Ainda, navegue pelo nosso site e renove o seu enxoval com as melhores roupas de cama e banho. São muitas opções com a qualidade ímpar que você já conhece, estampas exclusivas e um toque macio para oferecer mais conforto para as suas noites. Invista!

TAGS
camila