5 Dicas para a decoração do quarto de gêmeos

5 dicas para a decoração do quarto de gêmeos

6 de agosto de 2018

Decoração

Aguardar a chegada de um filho é ver o amor crescer a cada dia. Quando falamos de duas crianças, todos os sentimentos bons são duplicados. Por isso, a preparação para receber os novos membros da família é uma jornada muito especial. Isso inclui toda a montagem do quarto de gêmeos.

O trabalho dos pais de compor a decoração de quarto de bebê funciona como uma forma instintiva de criar um ninho e se preparar para a chegada dos pequenos. Cada detalhe deve ser escolhido e colocado de forma carinhosa e cuidadosa. Para ajudar nesta tarefa, veja algumas dicas para compor um espaço ideal.

1 – Use bases neutras

Quarto de gêmeos com bases neutras

Seja qual for o sexo dos seus nenéns, é recomendado apostar em bases neutras, como paredes em tons de branco, gelo, cinza, bege, palha ou amarelo. Dessa forma, o quarto para gêmeos ganha uma identidade visual única, o que faz com que ele pareça maior e gera diversas possibilidades de decoração.

Assim, quando as crianças crescerem, elas podem expressar suas personalidades em forma de desenhos, quadros, brinquedos, cores, estampas e o que mais a imaginação fértil delas mandar.

2 – Em quarto de gêmeos, nem tudo precisa ser em dobro

Nem tudo precisa ser em dobro em quarto de gêmeos

Um erro comum dos pais é encher o quarto com todos os mobiliários e objetos em dobro. Isso atrapalha a circulação, dificulta a limpeza e não é tão necessário quanto se pensa. Alguns móveis para quarto de gêmeos podem ser compartilhados entre os dois irmãos. O mesmo vale para acessórios diversos.

Apesar da importância de ter dois berços, não há a necessidade de ter mais de uma cômoda ou armário. O mesmo vale para a escrivaninha. Ao invés de ocupar espaço com duas peças, opte por um grande balcão que possa atender as duas crianças.

3 – Favoreça o vínculo entre os bebês

Favoreça o vínculo entre os bebês no quarto de gêmeos

Os pequenos já aprendem a dividir espaço dentro da barriga da mãe. Para favorecer a união entre os filhos, é indicado criar uma decoração de quarto de gêmeos com foco na interação. Dessa forma, opte por berços com grades largas e mantenha-os em locais que facilitem o contato visual entre eles.

[spl_news]

4 – Respeite a individualidade

Gêmeos, principalmente univitelinos, passam pela vida sendo confundidos fisicamente com seus irmãos. Por isso, é importante ressaltar a personalidade e individualidade de cada um em um cantinho do quarto. Aposte em quadrinhos, brinquedos, estampas, papéis de parede, roupas de cama, cores e outros itens que diferenciem o espaço das crianças.

5 – Hora de brincar!

Quarto de gêmeos, hora de brincar

Ter um espaço dedicado à diversão é imprescindível no quarto infantil. No caso de duas crianças, elas podem dividir esse cantinho e aprender logo a compartilhar brinquedos com seus irmãos. Para criar esse local, deixe a sua criança interior falar mais alto. Vale apostar em cabanas, carrinhos, triciclos, quebra-cabeças, cavalinhos, casas de boneca e o que mais desejar.

Montar a decoração do quarto de gêmeos parece difícil no começo, mas com essas dicas é possível criar um espaço lúdico, prático, bonito e que fará com que os primeiros anos dos seus pequenos seja muito especial.

Camila Alves
Apaixonada por decoração, design e arquitetura, escreve sobre os assuntos há 9 anos. Formada em Design de Moda, passou por diversos veículos durante sua carreira profissional. Aproveita os finais de semana para colocar em prática seus projetos de Do It Yourself.