Ideias de decoração de Natal para se inspirar

6 ideias de decoração de Natal para se inspirar

Decoração

Ficar perto de amigos e familiares queridos, curtir pratos deliciosos e trocar presentes maravilhosos. Esses são alguns dos pontos altos do Natal, a noite mais especial do ano para muitos. Porém, se você é apaixonada por essa data, é preciso fazer mais. Como, por exemplo, preparar sua casa com carinho e muito estilo para a ocasião. Por isso, o que acha de se inspirar com algumas ideias de decoração de Natal?

Separamos sugestões apaixonantes para todos os estilos, do exuberante ao minimalista, para te ajudar a receber essa celebração com um décor perfeito. Assim, você se torna a melhor anfitriã! Confira nossas dicas e apaixone-se por 6 incríveis ideias de decoração de Natal:

Decoração de Natal dourada

(Reprodução – Pinterest)

Se você acredita que para um décor natalino perfeito é preciso muito mais do que um pinheiro enfeitado, o que acha de colocar referências da celebração nos quatro cantos da sua casa? Se sua proposta for exuberante dessa maneira, não hesite em investir em cores marcantes. Um dos tons mais clássicos da celebração, o dourado, é uma tendência atemporal.

Para uma decoração de Natal incrível, aposte no dourado com branco. Invista em almofadas nas cores de modo alternado a fim de compor um visual elegante. Entre os elementos, aposte em uma árvore alta e com um grande número de enfeites nos tons escolhidos. Uma dica bacana é trazer a guirlanda para dentro de casa, na janela da sala de estar, por exemplo.

Um visual iluminado também pode ser conquistado com um o dourado com azul. É possível brincar com acessórios decorativos que você já possui, como vasos, e rodeá-los de enfeites natalinos, como as clássicas fitas de cetim. Complete a decoração de Natal com bolas festivas com os tons do mar.

Sobriedade no décor natalino

(Reprodução – Pinterest)

Muitos elementos da sua casa são sóbrios e você acredita que é impossível compor uma decoração de Natal harmônica? Pense novamente! Ambientes em tons escuros, inclusive o preto, podem receber muito bem enfeites de fim de ano se organizados com harmonia. Em linhas gerais, o dourado combina muito bem com a nuance.

Sendo assim, uma das principais ideias de decoração de Natal é apostar no match do dourado com preto. Para acertar, decora sua árvore com enfeites das duas cores. Se desejar, escolha mais uma nuance que complemente bem com o visual, como o prateado, por exemplo. Bolas, fitas e faixas são alguns recursos interessantes na composição do décor.

Decoração de Natal tradicional

(Reprodução – Pinterest)

Para alguns, uma das melhores ideias para o Natal é seguir a tradição à risca. Se for seu caso, prepare espaço para receber a cor vermelha. Muito característica das comemorações do fim de ano, a tonalidade pode ser utilizada em muitos elementos do décor.

A fim de construir um visual mais clássico, invista em um pinheiro verde decorado com elementos na cor vermelha. Para não criar uma composição previsível, alterne com itens em tons claros a fim de ressaltar o visual da árvore decorada.

Celebração minimalista

(Reprodução – Pinterest)

Adora o Natal, mas é avessa a decorações exuberantes? Invista no minimalismo! A data é tão representativa que não é difícil relacionar alguns dos seus elementos mais marcantes, mesmo em menor escala. Isso quer dizer que pequenos detalhes posicionados em locais estratégicos podem dar conta do recado.

Para tornar o visual incrível, faça uma curta lista de acessórios decorativos que mais te remetem ao Natal, como guirlandas e pinheiros. Selecione no máximo três opções e posicione os objetos em locais estratégicos, como em um aparador, mesa de canto ou na escada.

É importante destacar que uma decoração de natal minimalista deve ser aplicada em espaços com uma paleta de cores mais suave, como o branco, a fim de que os elementos decorativos não fiquem apagados em meio a um grande número de elementos competindo entre si.

[spl_news]

Natal industrial

(Reprodução – Pinterest)

Falamos anteriormente aqui no blog das características do estilo industrial, vertente de decoração com uma paleta de cores sóbria e elementos em metal e alumínio. A composição pode parecer um pouco “fria” para alguns, porém se torna muito receptiva durante as comemorações de fim de ano.

Para uma decoração de Natal do tipo é preciso criar uma presença forte. Uma grande árvore, com muitos enfeites e luzes constrói um aspecto mais convidativo. Principalmente em um visual cru como os ambientes industriais. Em um espaço do tipo, o décor natalino se destaca, tornando-se ainda mais gracioso.

Natal todo branco

(Reprodução – Pinterest)

Você provavelmente já ouviu a música clássica “White Christmas”, que fala da satisfação de vivenciar um Natal branco. O que acha de vivenciar uma comemoração do tipo? Cor da neve, um elemento muito tradicional no fim de ano no hemisfério norte, se tornou uma espécie de tradição na decoração de Natal, inclusive em países tropicais, como o Brasil.

Uma ótima pedida para seguir esse décor é apostar em uma árvore verde com neve artificial. Para completar, aposte em meias de Natal, tapetes felpudos e puffs. Assim, a composição fica aconchegante e muito gostosa.

Gostou das nossas ideias para decoração de Natal? Não deixe de compartilhar com a gente sua dica favorita e seus segredos de décor durante o fim de ano!

camila