foto de três amigos brindando com bons drinks de verão em um sol poente

2 receitas clássicas de drinks de verão para se refrescar

Receber bem

Calor, sol, piscina, praia e muita energia. Esses são sinais de que a estação mais quente do ano chegou. Para aproveitá-la, que tal preparar drinks de verão? Seja com amigos, familiares a dois ou até mesmo sozinho, essa é uma forma de dar um refresh nos dias ensolarados com muito sabor. 

Então, se você está buscando ideias de drinks refrescantes para o verão que sejam apetitosos e ao mesmo tempo proporcionem uma sensação agradável em meio às altas temperaturas, continue a leitura e confira duas receitas clássicas! 

quatro garrafas e dois copos colocados sobre uma mesa de madeira

Comece selecionando o que você precisa para fazer os drinks de verão

Para fazer drinks de verão deliciosos de forma prática, é necessário contar com alguns utensílios básicos. Para que a hora da preparação seja mais fácil, deixe-os organizados à sua disposição: 

  • copos para drinks: prefira copos transparentes para realçar a beleza das bebidas e opte pelos produzidos em materiais que não influenciam no sabor e aroma delas; 
  • taças para drinks: alternativa aos artigos anteriores, essa é uma opção mais refinada. Costumam ter formatos diferentes das taças para vinho, que são as mais tradicionais; 
  • gelo: esse é um dos elementos mais importantes no preparo dos drinks de verão, afinal, oferece refrescância e mantém a bebida gelada por mais tempo; 
  • utensílios para preparo: a depender do drink que você quer fazer, serão necessários diferentes tipos de peças para auxiliar na receita. Porém, alguns dos mais comuns são coqueteleira, pegador de gelo, dosador e colher bailarina. A última delas você pode substituir por colheres de chá. 

dois copos prontos para servir os melhores drinks

Confira dois drinks de verão para refrescar seus dias

Chegou o momento de preparar suas bebidas de verão. Para isso, foram selecionadas duas receitas clássicas e apreciadas por muitos, ambas com frutas cítricas para dar a sensação de refrescância necessária em dias quentes.

1. Negroni

Para o preparo do drink Negroni, você vai precisar de: 

  • doses de gin, vermute e campari. Recomendamos também o Negroni Clássico da APTK Spirits, que inclui 1 parte de gin para 1 parte de vermute e para 1 parte de amaro. Assim, você garante todos os sabores em um só coquetel;  
  • gelo;
  • rodelas de laranja. 

Modo de preparo: 

Em um copo, adicione gelo e uma rodela de laranja. Depois disso, insira as doses individuais de bebidas ou o Negroni Clássico e mexa bem. Finalize com outra rodela de laranja. 

2. Fitzgerald

Para o preparo do drink Fitzgerald, será necessário contar com: 

  • gin, Bitter Angostura, xarope de açúcar e suco de limão siciliano. Se preferir, pode apostar no Fitzgerald da APTK Spirits, que une gin, limão, bitters e açúcar na medida certa; 
  • gelo;
  • casca de limão siliciano para decoração;
  • coqueteleira. 

Modo de preparo: 

Acrescente gin, Bitter Angostura, xarope de açúcar e o suco de limão siciliano em uma coqueteleira, agite por alguns segundos, coe, sirva em um copo com mais gelo e finalize com a casca de limão siliciano. Com a Fitzgerald da APTK Spirits, o processo é o mesmo, mas no lugar dos ingredientes citados, você usará a bebida e não será necessário coar. 

Dicas para deixar seus drinks de verão ainda melhores

O mixologista e fundador da APTK Spirits, Alê D´Agostino, deu algumas dicas exclusivas para deixar seus drinks ainda melhores. A primeira delas é sobre a importância do gelo, que é responsável por fazer a diluição da bebida na medida certa. Você pode explorar diferentes formatos, como o quadrado, em cubos, que é o mais clássico, e até mesmo o retangular. 

Além disso, o Alê recomenda usar frutas sempre frescas. Enquanto a fatia dá um sabor leve, espremer garante mais intensidade e a casca contribui para o aroma (zast). Aposte também em especiarias para dar o toque final e completar a decoração de drinks. Em dias quentes, o hortelã é a melhor escolha, por adicionar frescor. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Aperitivos são ótimas opções de acompanhamento

Surgiu a dúvida sobre como servir drinks? Enquanto você estiver preparando as bebidas ou durante a degustação das mesmas, é possível cozinhar alguns aperitivos para os seus convidados. Mas não se esqueça de harmonizá-los e selecionar opções refrescantes e leves para o verão. 

Algumas ideias são cruditês de legumes, camarões salteados ou um mix de manjericão, tomate cereja e queijo. Para quem prefere doces, um sorvet gelado complementa com ainda mais frescor. Tenha itens para servir e deixe o momento ainda mais prático e elegante. 

mesa posta com o tema limões: sobre ela tem uma jarra e copos com imagens de palmeiras, louças brancas e têxteis com a estampa da fruta da estação

Prepare a mesa posta de verão para servir seu drink com estilo

Para valorizar ainda mais os drinks e os aperitivos, monte uma mesa posta de verão! Nesse caso, deixe o lado tropical exalar e crie uma composição com têxteis cheios de cor e vivacidade. Para isso, conte com jogos americanos estampados, por exemplo. 

E para entrar no clima de verão, você pode usar a mesa da área externa da casa. Quem sabe pode reunir amigos em uma pool party e servir os drinks que você preparou enquanto vive um momento de muita diversão. 

foto de um cantinho com almofadas

Deixe sua casa preparada para o verão com a mmartan

Agora que você já aprendeu duas receitas de drinks de verão clássicas, que tal preparar a sua casa para essa estação com os produtos da mmartan? A loja virtual está recheada de peças como roupas de cama frescas, macias e com estampas tropicais, além de toalhas, aromatizadores, têxteis de mesa e muito mais!

TAGS
Luana Cavalcante
Comecei a ler e escrever na 1° série da escola e desde então, nunca mais parei. Sou uma jovem apaixonada por todas as formas de comunicação, sobretudo por meio das palavras.