Aprenda a aplicar as candy colors na decoração

Aprenda a aplicar as candy colors na decoração

26 de setembro de 2018

Tendências

Delicadas e encantadoras, as candy colors ganharam espaço entre os tons que completam a decoração dos cômodos. Também usadas na moda, principalmente em estações quentes, as tonalidades transmitem uma sensação de romantismo e frescor.

Seja para um espaço em estilo retrô, provençal ou moderno, é possível adotar as colorações de doces com sofisticação e personalidade. Descubra como apostar nessa tendência e apaixone-se!

O que são os tons candy?

Como o próprio nome explica, ao pé da letra, candy colors são “cores de doces”. Dessa maneira, imagine sobremesas como marshmallows, macarons, bolos com cobertura de morango e diversas outras delícias. As tonalidades apresentadas nessas comidas são as responsáveis por completar a paleta candy color. Entre as cores candy, destacam-se o rosa chiclete, lilás, coral, amarelo e verde menta.

Bastante usadas nas décadas de 50 e 60, os tons candy já eram tanto adotados no vestuário, principalmente feminino, quanto na decoração das casas. Por isso mesmo, filmes atuais que retratam a época, são completos por essa cartela. Da mesma maneira, o longa-metragem Maria Antonieta, da diretora Sofia Coppola, é inteiramente baseado nas colocações de doces, que também faz uso de muitas sobremesas na cenografia.

Candy colors na decoração

Candy colors x tons pastel

Muitas vezes confundidas e, apesar de semelhantes, na verdade as nomenclaturas representam dois tipos de paletas diferentes. A cartela pastel é conhecida por suas tonalidades claras, menos saturadas e com fundo bege. Enquanto isso, os tons candy, apesar de também serem suaves, têm um fundo vibrante.

[spl_news]

As candy colors na decoração

Como remetem às tonalidades usadas em doces, as candy colors se encaixam perfeitamente em ambientes de estilo romântico. Assim, também podem ser combinadas com branco e bege para completar espaços de decoração provençal ou shabby chic. No entanto, se usadas em menor proporção e combinadas com tonalidades fortes e sóbrias, podem levar personalidade e imponência a cômodos contemporâneos ou boho.

Usando mais de uma cor da paleta

Como qualquer cartela, a intensidade que você aposta em cada tonalidade e o seu equilíbrio em relação às cores neutras ditam o estilo final do seu cômodo. Dessa forma, mesmo utilizando diversas cores dentro da paleta candy, é possível torná-la mais sutil ou vibrante.

Como decorar com candy colors

Uma opção para quem quer utilizar as cores, mas ainda manter um ar sóbrio no espaço, é apostar em uma base neutra. Através de paredes brancas e móveis claros, leve as tonalidades para o ambiente por meio de acessórios. Assim, procure por mesinhas laterais, almofadas ou algum móvel para se tornar destaque.

Também é possível tornar as tonalidades de sobremesa protagonistas da decoração. Para isso, uma ideia é criar uma parede em azul candy color, por exemplo, com um sofá rosa colocado à sua frente, para uma combinação marcante. Para um visual equilibrado, aposte no sofá menta. Com isso, utilize algumas cores complementares nos acessórios e colocações claras para as demais peças do ambiente.

Usando apenas uma cor da paleta

Ao adotar diversas tonalidades de candy colors na decoração você pode dosar sua intensidade. O mesmo acontece quando uma cor única é escolhida para fazer parte do ambiente. Combinando a cor escolhida com tons escuros, o espaço se torna sóbrio e contemporâneo, com ar intimista. Já para um visual leve, combine o tom escolhido com cores neutras e claras.

Decoração com candy colors

Uma opção para combinar com o rosa candy é o marsala ou bordô escuro, por exemplo. Enquanto para o verde menta, tons de bege e off-white garantem uma atmosfera refrescante.

Seja qual for a cor escolhida, as candy colors se encaixam em diferentes estilos, sempre levando encanto e descontração para o espaço. Aposte na sua favorita!

camila